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História
[24] Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reinohumano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.
Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.
Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.
No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.
Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.
Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.
Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.
Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.
A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.
Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase! [24] [24]
Personagens
Existem treze personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs.
Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme[13]), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.
Elesis
Desde pequena Elesis foi treinada por seu pai, o célebre herói de Canaban, Elscud, nas artes da Espada.[25] Com isso, ela desenvolveu força e agilidade surpreendentes.[25]
Infelizmente, a garota acabou descobrindo que seu pai desapareceu durante esta missão, enquanto investigava o paradeiro de Cazeaje.[25] A vilã era ninguém menos do que a temível Rainha das Trevas, que havia sido a verdadeira responsável pela guerra entre os reinos de Vermécia.[25] Decidida a encontrar seu pai, Elesis deixou os Cavaleiros Vermelhos e ingressou na Grand Chase, o grupo de elite recrutado pela Comandante Lothos para combater o grande mal de Cazeaje.[25]
Lire
Lire é uma jovem elfa que vivia protegia na isolada Ilha de Eryuell, lar dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do continente de Vermécia.[26] Apesar de serem conhecidos por suas habilidades de combate, os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza pacifista, evitando se envolver nos assuntos humanos.[26] Contudo, quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões elfos decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até mesmo as florestas em que viviam.[26] Para investigar o avanço das forças das trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de elite da Grand Chase.[26]
Arme
Alegre e ingênua, Arme é a principal maga da Grand Chase.[27] Vinda de Serdin, o reino famoso por seus magos e pela Academia de Magia Violeta, Arme tem uma personalidade mais infantil e inocente, que esconde o grande poder que ela carrega.[27] Arme demonstra grande interesse pela magia, e adora estudar sobre o assunto.[27] Ela acredita que essa força deve ser usada apenas para o bem e não medirá esforços para impedir que as forças das trevas abusem do poder da magia.[27]
Lass
Pouco se sabe sobre o passado de Lass.[28][29] Por muitos anos, o corpo do garoto foi usado por Cazeaje, que o possuiu para se aproveitar de suas habilidades especiais.[28] Quando ele finalmente foi libertado do controle da Rainha das Trevas pela Grand Chase, decidiu se unir ao grupo para se redimir pelas ações que foi forçado a cometer em nome de Cazeaje.[28]
Isso fez com que o garoto se tornasse mais introspectivo e com sede de vingança, buscando sempre punir as forças das trevas que usem pessoas inocentes para seus propósitos malignos.[28] Não se sabe ao certo o que Lass recorda de sua vida anterior, mas o garoto agora sabe que sempre carregará as trevas em seu interior, lutando constantemente para nunca mais ser dominado por elas.[28]No Desafio Temporario Circo Dos Pesadelos Ira Contar Seu Passado.[30]
Ryan
Ryan é um elfo muito gentil que adora ajudar os outros, além de proteger a floresta e os seres que nela habitavam.[31][32] Órfão, ele cresceu sozinho vivendo ao lado dos animais, até ser adotado pelo druida Satyr, que o treinou na Ordem dos Druidas.[31] Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos locais sagrados para a Ordem dos Druidas, Ryan acabou se unindo à Grand Chase para deter as forças do mal, quando foi salvo por Elesis, Lire e Arme.[31]
Ronan
Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de espadachins-arcanos de Canaban.[33][34] Por este prestígio, exercia a função de guarda real, posto que ocupou até o traiçoeiro ataque de Cazeaje.[33]
Um jovem justo, valente e de coração puro, ele resistiu à tentativa da Rainha das Trevas de dominar o seu corpo, e experimentando em primeira mão a força do seu mal, decidiu encarar como sua missão derrotá-la para restaurar a paz em seu reino.[33] Por dividirem o mesmo objetivo, ele juntou forças com a Grand Chase enquanto buscavam pelo paradeiro de Cazeaje.[33]
Amy
Amy é uma garota alegre, que cresceu cercada de mimos na Ordem Prateada e sempre sonhou com o estrelato.[35][36][37] Criada pelas sacerdotisas da Ordem, que veneravam os deuses de Xênia, Amy sempre chamou muito a atenção, pois ao contrário de suas companheiras reservadas e recatadas, ela fazia d tudo para aparecer e mostrar seu talento.[35]
Como Amy também sempre foi muito carinhosa e animada, as sacerdotisas relevavam seu comportamento, muitas vezes egoísta, e atendiam a muitos de seus desejos.[35] Foi assim que a fama da garota se espalhou pela Terra de Prata, onde ela logo conquistou o coração de muitos fãs, inclusive de Jin, que nutre uma paixão secreta por Amy.[35]
Jin
Nascido na Terra de Prata, Jin sempre foi um rapaz esforçado e corajoso.[38][39][40] Logo cedo ele começou seu treinamento de artes marciais para integrar a Ordem dos Cavaleiros de Prata, o grupo de combate de elite que protegia a Terra de Prata.[38]
Infelizmente, um terrível mal caiu sobre sua nação, corrompendo totalmente a Terra de Prata, e levando seus Cavaleiros a um trágico fim.[38] Como último sobrevivente dos Cavaleiros de Prata, Jin jurou restaurar a honra de seu grupo, e se uniu à Grand Chase para destruir o mal que havia atacado sua terra natal.[38]
Sieghart
Há quase 6 séculos Sieghart já era conhecido como um desastre natural por todo reino de Canaban.[41][42][43] Seus feitos heroicos foram ganhando tamanha proporção que sua história foi adquirindo caráter lendário.[41] Diziam que ele era capaz de devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras em um piscar de olhos, tudo isso graças à sua velocidade e a sua indiscutível força.[41] Mas tamanho talento era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos títulos: desde “o gênio da espada” até “o maior herói de Vermécia”.[41]
Com tamanha habilidade e coragem, Sieghart sempre defendeu seu reino de todos os monstros e ameaças, mas sempre apareciam mais e mais.[41] Dizem que sua habilidade também o tornou meio arrogante e superconfiante.[41] Isso o levou a procurar pela fonte de todo o mal em Vermécia, para destruí-la de uma vez por todas.[41]
Algum tempo após a partida de Sieghart, a notícia de que ele se sacrificou para aprisionar a Rainha das Trevas chegou ao reino de Canaban.[41] O grande herói nunca mais foi visto. Até ser recentemente encontrado pelo grupo da Grand Chase como se ainda fosse um jovem guerreiro.[41]
Mari
Mari ainda é um dos grandes mistérios da Grand Chase.[44][45][46][47] Encontrada pelo grupo a caminho do Altar da Destruição, Mari não possuía nenhum traço de sua memória.[44] De semblante apático e inexpressivo, e olhos heterocromáticos que não deixam transparecer quase nenhuma emoção, talvez o fato de não se lembrar de absolutamente nada é que alimente a maior motivação da garota: a busca pelo conhecimento.[44]
Sempre com um livro a tira colo, Mari procura analisar tudo de forma fria e científica para tentar compreender o mundo ao seu redor e demonstra uma grande devoção pela pesquisa.[44]O que é inegável ao seu respeito é sua capacidade de mesclar tecnologia avançada e magia, traços característicos do antigo e extinto povo de Calnat, o maior reino tecnológico que já existiu no passado, antes de desaparecer misteriosamente em uma gigantesca explosão.[44]
Ao que tudo indica, a menina é a última sobrevivente de Calnat, mas seu passado ainda guarda muitos mistérios.[44]
Dio
Dio é um habitante de outra dimensão, desconhecida por quase todos os humanos, e dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas, Membro da raça conhecida como asmodiana, seu povo é dividido entre várias Tribos Demoníacas que disputam o poder.[48][49][50] Seu comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de comparação, já que os atos e moral de sua raça são bem diferentes.[48]
Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo dos mortais através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram a dimensão dos humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o mais tecnologicamente avançado de sua época.[48] Como resultado desta guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os asmodianos perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.[48] Dio fazia parte do grupo de rebeldes que se opôs ao ataque de seu povo contra Calnat, e no passado lutara para impedir a guerra.[48] Graças ao seu temperamento arrogante e orgulhoso, Dio nunca aceitou seu fracasso, e impôs a si mesmo o fardo de vigiar tais portais para garantir que uma nova guerra nunca corresse o risco de acontecer.[48]
Zero
Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos.[51][52] Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Grandark, uma poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte.[51] Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma falar sobre ele.[51] O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que são marca registrada da família Sieghart.[51] Contudo, suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz não é humano.[51] Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os desígnios de sua espada.[51] E se há algo que Grandark deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a espada mágica Eclipse, empunhada pelo asmodiano Duel.[51]
Rey
Rey é uma asmodiana, da mesma dimensão de Dio, seu amigo de infância.[53][54] Assim como ele, Rey também pertence a uma das famílias mais nobres e prestigiadas das Tribos Demoníacas, os Von Crimson.[53] Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Rey não costuma falar sobre ela.[53] Sofisticada e culta, Rey herdou as poderosas habilidades mágicas de sua família e as desenvolveu de forma incrível, ganhando grande controle sobre a gravidade.[53] Além disso, Rey desenvolveu um poder bastante especial, sendo capaz de invocar outras criaturas das trevas para lhe obedecer.[53] Sempre protegida por seu mordomo James, que atende a todas as suas vontades, Rey é uma garota esnobe e convencida, muito elogiada por seu povo graças ao seu domínio sobre a magia.[53] Exatamente por ter mais domínio mágico, Rey não gosta muito de participar de confrontos físicos.[53]Estranhamente, ela nutre uma paixão secreta por lutas e adora assisti-las. Por mais que não admita seu gosto secreto, ele é bem visível, tanto que as pessoas ao seu redor costumam se meter em brigas apenas para agradá-la, buscando sua aprovação.[53]
Evolução do personagem
Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e suaenergia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.
A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo.
O nível máximo do jogo é 80. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 80, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 80. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009,[55] o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up! live[56] que seria ainda em 2010mas só ocorreu em 2011, quando o nível máximo passou a ser 80.[57]
Árvore de Talentos
A "Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. Atualmente 11 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis (Espadachim),[58] Lire (Arqueira),[59] Arme (Maga),[60] Lass (Ninja),[61] Ryan (Druida),[62] Ronan (Arcano),[63]Amy (Dançarina),[64] Jin (Lutador) e Sieghart (Gladiador).[65] Dio,Zero e Rey, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio, Zero e Rey já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas builds.
Mascotes
Os mascotes[66] podem ser comprados na loja do jogo, usando CASH, Pontos de diário (P↑) e também podem ser adquiridos em eventos. Cada mascote possui um ataque diferente, que também pode ser adquirido na loja. É necessário mantê-lo alimentado com cristais, gemas ou certos alimentos especificos para o pet, pois apesar dele nunca morrer, se ele não estiver alimentado, não poderá ganhar experiência para evoluir. Alguns mascotes podem paralisar, empurrar ou jogar o adversário longe. Há alguns mascotes que são especializados para missões e não são bons em PvP (Player Vs Player), e vice-e-versa.
Modos de Jogo
Em Grand Chase existem, 4 modos de jogo atualmente: Minigame[67] , PVP[68] , Missão[69] e Coliseu[70] onde você pode lutar contra outros personagens com os seus atributos igualados e ganhar itens. Além do Modo Praticar, no qual o jogador pode praticar com todas a classes existentes no jogo até então.
Missões
Nas missões o jogador pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. A medida que você realiza as missões do "Mapa mundo, novas missões e continentes ficarão disponíveis. Se usar a tecla "TAB" durante a missão você poderá visualizar o mini-mapa e ver toodos os caminhos por onde pode seguir. Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu desafio na missão, caso esteja realizando algum.[69]
Modo Heróico
No Modo Heróico, as missões de Grand Chase ficam mais difíceis, já que todos os monstros possuem 3 atributos especiais e além disso os níveis deles aumentam, deixando-os mais fortes. Para acessar o Modo Heróico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heróico. Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima e, ao completar odesafio, recebe-se mais experiência do que o normal, além de ganhar recompensas ainda mais valiosas. Há até mesmo alguns itens que o jogador só pode conseguir dessa forma, como os Títulos.[71]
Desafio Continental
O Desafio Continental é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Ele é uma missão que em cada estágio aparece um Chefe do respectivo local, a ordem é de acordo com a história do jogo. Nele você destrói baús depois que matar os chefes para obter um item, que pode ir de um simples núcleo antigo até uma chave de talentos.[72]
PVP
O Modo Player vs Player (Pt: Jogador contra Jogador) é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em Batalha, Sobrevivência, PVP Capitão ou em Modos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ouSerdin (Lado Branco).[68]
Batalha
No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3.[68]
TAG
No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando "C".[68]
Sobrevivência
O modo Sobrevivência[73] pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.
PVP Capitão
O PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.[74][75]
Destrua o Boneco Gigante
Destrua o Boneco Gigante é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.[76]
Minigame
O Minigame, pode se acessado no Plaza através do NPC do Minigame. Nele há dois modos diferentes, Destrua as Bombas e Destrua os Balões.[67][77]
Destrua as Bombas
No Destrua as Bombas, o jogador controla a Espadachim, Elesis. O Jogador terá que destruir o máximo de Bombas possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo as bombas. Existem também "Barris Bônus", que o qual, se for destruído, destrói todas as outras bombas ou diminui a velocidade da explosão.[67][77]
Destrua os Balões
No Destrua os Balões, o jogador controla a Arqueira, Lire . Os jogador terá que destruir o máximo de balões possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo os balões. Há também "Balões Especiais", que o qual, se for destruído, destrói todos os outros balões ou diminui a sua velocidade.[67][77]
Coliseu
No Coliseu, você pode escolher 3 dos seus personagens para lutar. No Coliseu, só ocorrem partida de x1 (Jogador 1 x Jogador 2). A cada luta o jogador enfrenta outro jogador aleatóriamente. Após vencer-os duelos, o jogador adquire pontos em um Ranking Mensal. No final do mês, os 100 jogadores que acumularem mais pontos recebrerão uma recompensa especial, sendo que os cinco melhores lutadores têm direito a mais prêmios exclusivos. Para acessar o Coliseu, você precisará completar um teste disponível na loja do jogo por apenas 3.000 gp (para completar basta coletar/comprar duas gemas), e você receberá um ticket para acesso no coliseu por 30 dias (1 mês), depois basta ir no Servidor especial dedicado somente ao Modo. Porém o servidor só fica liberado a partir das 18h até a meia-noite (Segunda à Sexta), e das 15h até meia-noite (Sábado e Domingo).[70] Mas nem tudo são flores: O servidor do Coliseu sofre de muitas instabilidades, alta latência (Lag) e tendência as Bugs bizarros. Além disso, até um pouco antes de chegar a Season 3, o Coliseu era infestado de jogadores com programas ilegais (Hacks).O Coliseu foi retirado do jogo na Season Chaos
Outros Modos
Existem também os outros modos de jogo, disponivéis em alguns servidores de Grand Chase. Esses modos são: Arena (DeathMatch) e Expedição.[78] Em Outubro de 2009, um jogador modificou os arquivos do Grand Chase e adicionou esses modos, com arquivos que foram retirados do Servidor Coreano. O motivo desses modos não terem sido lançados ainda no Servidor Brasileiro, é de que, quando eles foram lançados no outros servidores, houve uma grande instabilidade, e sendo a assim, a KOG' Studios (Desenvolvedora do Jogo), achou melhor não trazêr-los para o Servidor Brasileiro. Esses modos existiam na Season 1, mas que por algum motivo foram retirados com a chegada da Season 2 (Assim como outros modos). Há também o Modo de Batalha entre Guildas (GvG), que entrou em operação em 2011. Além disso no Servidor Americano existe o modo Gacha, um mini game usado para substituir o sistema de conta.[79]
Desafio Épico
O Desafio Épico é uma missão localizada no mar do continente de Ellia. Possui um nível de dificuldade altíssimo, em que o jogador enfrenta vários "chefes" (bosses) simultaneamente. Se o jogador conseguir completar a missão, ele recebe uma Moeda Épica, que poderá ser usada para comprar itens especiais, tais como acessórios,cartas monstro e roupas para o sistema de customização. Se ele falhar, receberá um pedaço da Moeda Épica que, ao atingir 10 unidades, poderão ser trocados por uma moeda épica. A missão conta com um sistema diferente: só está disponível durante 30 minutos a cada 1 hora. Por exemplo: ela vai estar disponível de 00h00 até 00h30 e, depois desse período, o jogador só poderá acessá-la a partir de 01h30, quando a missão abrirá novamente e, depois de 02h00, ela fechará, só abrindo às 03h00, e assim sucessivamente. Além disso, durante o período em que esta se encontra aberta, mesmo que o jogador termine antes da mesma fechar, não poderá jogar novamente até a próxima vez em que a missão abrir, só podendo completá-la 2 vezes por dia. A partir de 00:00, a contagem é zerada, e o jogador poderá jogar novamente. Atualmente existem 2 missões do desafio épico: "Altar da ruína" e a "Fornalha infernal".
Buzzy Bol Grand Chase
Buzzy Bol Grand Chase foi o Chiclete do Grand Chase.[80] O Chiclete começou o ser comercializado em 24 de Agosto de 2009, e teve sua produção finalizada no dia 31 de março de2010[81] . O preço da Caixa de Buzzy Bol é de em média R$4.99 e do chiclete separado 0.25 centavos. Dentro do Chiclete vem um figurinha de algum Personagem ou Monstro deGrand Chase e nessa figurinha vem um Código que pode ser trocado por Buzzy Points dentro do jogo. Com os Buzzy Points o jogador pode comprar itens exclusivos, incluindo a Mascote, Buzzy Kid. O Painel do Buzzy Bol se encontra no lado Superior Direito da tela no Plaza.
Buzzy Bol Grand Chase Fase 2
O Buzzy Bol Grand Chase Fase-2 começou a ser vendido em 18 de Novembro de 2009.[82] Entre as novidades estão a evolução, Super Buzzy, da Mascote "Buzzy Kid" e novos itens que podem ser trocados por Buzzy Points.
Término do Buzzy Bol Grand Chase
No dia 3 de Fevereiro de 2010, foi anunciado que o "Sistema de Regaste dos Buzzy Points", seria removido do jogo em 31 de Março de 2010, sendo assim, mesmo que o jogador ainda tenha os Buzzy Points, não pode mais usar-los.[81]
Sistema de União
O Sistema de União de Contas (ou Sistema de Duplas)[83] permite ao jogador, formar uma "Dupla" com outro jogador. Para fazer isso é necessário um dos jogadores ter em mãos um "Anel da União", que pode ser adquirido tanto por GP como por CASH na loja do jogo. A formação da Dupla, deve ser feita no Plaza. O "Anél de GP", garante Bônus de +GP quando a Dupla jogar junto. Já o de "CASH", além de garantir mais GP, aumenta também a quantidade de EXP (Experiência) adquirida. Há também roupas que podem ser adquiridas na Loja por "CASH", e podem ser colocadas através do "Painel da Dupla".[83]
Os outros jogadores poderão ver o nome da sua Dupla (caso você tenha uma), e poderão também acessar o seu "Painel da Dupla"(Somente nas Salas de PVP). Para trocar o "Anel de GP" pelo de "CASH", é necessário os jogadores estarem em uma Sala de PVP, sendo que um deles com o Anel de "CASH".
Coleções
Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 4 guias de itens bem diferentes.
Emotes: Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possível combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatória. Assim, o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção.
Eles podem ser atribuídos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.[84]
Títulos: Os títulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um título ativo por vez.[85] Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitórias no Modo Heróico dela para ativá-los.
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